Prefeitura participa da II Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia em Campo Grande
Objetivando aprofundar o debate sobre migrações, refúgio, apatridia, a Prefeitura de Cassilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está participando da II Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (COMIGRAR), iniciada na manhã desta sexta-feira,22 de março, no Campus II da Universidade Católica Dom Bosco (unidade centro), em Campo Grande, [ auditório Elizeu Ventania da Estação das Artes].
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Márcia Azambuja, em Campo Grande, a Assistência Social de Cassilândia esta se preparando para a I Conferência Estadual Migrações, Refúgio e Apatridia (I CEMIGRAR/MS), “um espaço de participação cidadã no debate sobre a temática de migrações, refúgio e apatridia”.
“Junte-se a nós para discutir e propor diretrizes e políticas públicas nacionais, estaduais e municipais destinadas a esta população. Migrante, sua voz é importante”, convidou a Secretária.
Formulário de inscrição disponível em 05 línguas (Português, Espanhol, Francês, Inglês e Crioulo haitiano): Link Inscrição: https://forms.gle/K1LUdsLW7U4a1Um37
🗓️DIAS: 22 e 23 de março de 2024
22/03:
⏰13h às 17h
Intervalo
⏰17h 20min às 20h
23/03:
⏰8h 30min às 12h
Estão participando cinco venezuelano que residem em Cassilândia, sendo que dois são atendidos pelo CRAS e três pelo CREAS.
A finalidade dessa conferência é discutir estratégias políticas para pessoas, migrantes e refugiados. “A SMAS tem buscado estar próximo a essa população, inserindo no Cadastro Único para poderem receber Bolsa Família e viabilizando uma alimentação complementar”, ressaltou”, disse a A Coordenadora de Gestão do SUAS, Cida Lemes.
Fonte: www.jornalcassilandia.com.br