Paulo Américo toma posse como defensor público de Cassilândia

O defensor público Paulo Américo tomou posse, nesta segunda-feira (31), como novo defensor público de Cassilândia. As 18h, ele esteve na sessão ordinária da Câmara Municipal para cumprimentar os vereadores.
Ele conta que é natural do Estado de Goiás e estava na Defensoria Pública de Tocantins, “assumi hoje e fiz questão de estar aqui presente nessa sessão ordinária para cumprimentar o legislativo e poder buscar diálogos numa tentativa de resolver os problemas das pessoas mais vulneráveis e inconsciente do município de Cassilândia”.

Disse ainda que essas pessoas têm uma atenção muito especial pela Defensoria Pública, “e eu estou aqui à disposição de toda a população para resolver os problemas da cidade”.
Falou também que o foco é buscar diminuir os índices de violência doméstica, no trabalho de conscientização da população; da educação e direitos humanos. “E também uma busca de justiça climática que é um aspecto e principalmente esse ano que vai ser o ano da Cop 30″. De trazer justiça climática para as populações que vivem em áreas de risco, área degradada e que o meio ambiente afeta de forma desproporcional essas pessoas em épocas de ser convincente”.
O Defensor Público falou ainda que já tinha vontade de vir para o município de Cassilândia. “Eu conheci um pouco, mas percebi que existe uma administração legislativa bastante empenhada em tentar resolver os problemas da cidade e o que depender da Defensoria Pública, estaremos aí para tentar solucionar os problemas estruturais da cidade de Cassilândia. Sei que devem ter alguns ainda e tem chegado, mas tentarei resolver problemas junto com legislativo, Ministério Público e os Poderes Judiciário e Executivo”.
Jornal Cassilandia