Mara Caseiro é diplomada como deputada estadual eleita

Mara Caseiro é diplomada como deputada estadual eleita
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (19), Mara Caseiro, foi diplomada como Deputada Estadual, em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A diplomação habilita a parlamentar a exercer o mandato eletivo pelos próximos quatro anos.

Mara Caseiro é formada em Odontologia pela Unoeste, foi vereadora e prefeita de Eldorado. Atuou como diretora-presidente da Fundação Estadual de Cultura e  exercerá o quarto mandato na Assembleia Legislativa.

Em nome de todos os deputados estaduais, Mara Caseiro (PSDB) reforçou a importância da missão dos parlamentares. “Quero ressaltar, antes de tudo, a essência da nossa missão, a representatividade popular. Nós, deputados, somos agentes políticos singulares, mas estamos aqui, em nome da sociedade sul-mato-grossense, que é plural, diversa e ampla. Acima de nossas individualidades, vem o interesse público. Estamos aqui em nome de quase três milhões de moradores do nosso Estado, em nome de causas e de valores que nos unificam para além das nossas divergências. Estamos aqui em nome do nosso amado Mato Grosso do Sul, cuja história precisamos honrar”, destacou. Ao fim do discurso, a deputada dedicou o diploma “a cada uma das mulheres que todos os dias precisam provar o seu valor na nossa sociedade, e, especialmente àquelas que perderam suas vidas pelo fato de serem mulheres e estarem em busca da própria independência”, destacou Mara Caseiro.

Em suas redes sociais, a deputada agradeceu a Deus, familiares, amigos e todos aqueles que estiveram presentes nessa jornada.

“Parabéns a todos os eleitos e suplentes que receberam o diploma, como o governador eleito, Eduardo Riedel, o vice-governador eleito, Barbosinha, a senadora eleita Tereza Cristina e todos os deputados federais e estaduais que foram vitoriosos nessa eleição. Que Deus nos dê sabedoria e saúde para trabalharmos por um Mato Grosso do Sul de muitas oportunidades”, escreveu Mara.

Das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), 17 serão ocupadas por deputados reeleitos e sete por estreantes ou que retornam ao Parlamento Estadual. Eles tomarão posse em 1º de fevereiro de 2023, quando terá início a 12ª Legislatura e será eleita a Mesa Diretora para os dois primeiros anos de trabalho.

Já no dia 2 de fevereiro, com cunho solene e festivo, serão abertos os trabalhos na Assembleia Legislativa pela nova Mesa Diretora, também como preconiza o Regimento Interno, marcando a instalação da 1ª Sessão Legislativa da nova Legislatura.

Segundo a ALEMS, a diplomação é o ato pelo qual a justiça eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes e que estão aptos a assumirem os respectivos cargos. Com a entrega do diploma devidamente assinado, eles possuem legitimidade para representar a população da circunscrição eleitoral pela qual se elegeram.

 FONTE: MS TODO DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo