Bebê recém-nascida está entre as seis novas mortes por gripe em Mato Grosso do Sul
Uma bebê recém-nascida de Campo Grande morreu de gripe na última semana em Mato Grosso do Sul. A menina sem comorbidades faleceu em decorrência do vírus Influenza B, na última sexta-feira (12).
As informações constam no boletim epidemiológico de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), elaborado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), sobre a 19ª semana epidemiológica.
O levantamento aponta que o Estado registrou seis novos óbitos da Influenza, totalizando 28 mortes desde o início do ano. Além da recém-nascida, confira o perfil das outras cinco vítimas:
- Homem morador de Dourados, de 71 anos, que morreu de H1N1 no dia 09 de maio. Ele tinha como comorbidade imunodeficiência/Imunodepressão;
- Uma mulher de 64 anos, moradora de Campo Grande, tinha Doença Cardiovascular Crônica e Obesidade. Ela morreu no dia 12 de maio por complicações da H1N1;
- Uma mulher de 65 anos, de Três Lagoas, morreu no dia 12 de maio por H1N1. Tinha como comorbidade doença Neurológica Crônica, outra Pneumopatia Crônica;
- Moradora da Capital, de 45 anos, faleceu em 15 de maio por H1N1. Tinha Imunodeficiência/Imunodepressão;
- Homem de Campo Grande, faleceu aos 39 anos com o vírus da Influenza B, no dia 13 de abril. Tinha como comorbidade doença Cardiovascular Crônica e Obesidade.
Das 28 mortes em Mato Grosso do Sul por Influenza, 18 foram de homens e 10 de mulheres.
Mais de 200 novas internações por SRAG em MS
O número de casos de internação por SRAG no intervalo de uma semana em Mato Grosso do Sul saiu de 3.006 para 3.211, o que representa 205 novas hospitalizações.
Crianças com até nove anos de idade continuam representando mais do que a metade dos casos, com 59,7% das internações por SRAG.
Vacinação
Todas as cidades de Mato Grosso do Sul liberaram a vacinação para toda a população a partir dos seis meses de vida. Cada cidade está fazendo suas campanhas com os locais de vacinação.
*Midiamax – Thalya Godoy