Linda Brasil é a primeira mulher trans eleita deputada estadual em SE

Linda Brasil é a primeira mulher trans eleita deputada estadual em SE
Compartilhe:

 vereadora do município de Aracaju, Linda Brasil (Psol), foi eleita deputada estadual por Sergipe neste domingo, 2. Com sua vitória, ela se torna a primeira mulher trans a ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Linda obteve 28.704 votos nas urnas.

“Gratidão a todos os 75 municípios que elegeram e fizeram história da primeira deputada trans a ocupar uma cadeira na Assembleia legislativa de Sergipe”, agradeceu a candidata em um vídeo publicado em sua rede social.

Natural de Santa Rosa de Lima, Linda Brasil é educadora e ativista LGBT+. Foi eleita vereadora de Aracaju em 2020, e além de ter sido a candidata mais votada, ela foi a primeira mulher trans a integrar a casa legislativa municipal de Aracaju.

Por Luana Maria e Verlane Estácio  

POLÍTICA

em 3 out, 2022 0:12

 CompartilharA vereadora do município de Aracaju, Linda Brasil (Psol), foi eleita deputada estadual por Sergipe neste domingo, 2. Com sua vitória, ela se torna a primeira mulher trans a ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Linda obteve 28.704 votos nas urnas.“Gratidão a todos os 75 municípios que elegeram e fizeram história da primeira deputada trans a ocupar uma cadeira na Assembleia legislativa de Sergipe”, agradeceu a candidata em um vídeo publicado em sua rede social.Natural de Santa Rosa de Lima, Linda Brasil é educadora e ativista LGBT+. Foi eleita vereadora de Aracaju em 2020, e além de ter sido a candidata mais votada, ela foi a primeira mulher trans a integrar a casa legislativa municipal de Aracaju.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo