Linda Brasil é a primeira mulher trans eleita deputada estadual em SE
vereadora do município de Aracaju, Linda Brasil (Psol), foi eleita deputada estadual por Sergipe neste domingo, 2. Com sua vitória, ela se torna a primeira mulher trans a ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Linda obteve 28.704 votos nas urnas.
“Gratidão a todos os 75 municípios que elegeram e fizeram história da primeira deputada trans a ocupar uma cadeira na Assembleia legislativa de Sergipe”, agradeceu a candidata em um vídeo publicado em sua rede social.
Natural de Santa Rosa de Lima, Linda Brasil é educadora e ativista LGBT+. Foi eleita vereadora de Aracaju em 2020, e além de ter sido a candidata mais votada, ela foi a primeira mulher trans a integrar a casa legislativa municipal de Aracaju.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
em 3 out, 2022 0:12
CompartilharA vereadora do município de Aracaju, Linda Brasil (Psol), foi eleita deputada estadual por Sergipe neste domingo, 2. Com sua vitória, ela se torna a primeira mulher trans a ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Linda obteve 28.704 votos nas urnas.“Gratidão a todos os 75 municípios que elegeram e fizeram história da primeira deputada trans a ocupar uma cadeira na Assembleia legislativa de Sergipe”, agradeceu a candidata em um vídeo publicado em sua rede social.Natural de Santa Rosa de Lima, Linda Brasil é educadora e ativista LGBT+. Foi eleita vereadora de Aracaju em 2020, e além de ter sido a candidata mais votada, ela foi a primeira mulher trans a integrar a casa legislativa municipal de Aracaju.