Com três feminicídios em uma semana, MS tem aumento de 66% nos casos no primeiro trimestre de 2024

Com três feminicídios em uma semana, MS tem aumento de 66% nos casos no primeiro trimestre de 2024

O mês de março ainda não terminou, mas mesmo com números ainda parciais, Mato Grosso do Sul já registra no primeiro trimestre de 2024 um aumento de 66% no número de feminicídios em comparação com o mesmo período de 2023.

Segundo dados do portal da secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nos primeiros três meses do ano passado foram registradas seis feminicídios, sendo dois em cada mês do período.

Já no mesmo intervalo de tempo desde ano o número saltou para dez, mesmo com dados ainda parciais de março. Em 2024, foram registradas pela Sejusp, três mortes em janeiro, quatro em fevereiro e três em março.

Imagem WhatsApp Image 2024-03-23 at 11.33.24
Gilvanda de Paula, de 42 anos, foi perseguida e assassinada pelo ex-companheiro quando chegava em um velório, em Três Lagoas — Foto: Redes Sociais

Os três casos de março, inclusive, ocorreram nesta semana. Na terça-feira (21), Gilvanda de Paula, de 42 anos, foi perseguida e assassinada pelo ex-companheiro quando chegava em um velório, em Três Lagoas (MS). A vítima foi assassinada na porta de uma funerária e deixa três filhas.

Imagem WhatsApp Image 2024-03-23 at 10.39.20
Renata Andrade de Campos Widal, de 39 anos, foi vítima de feminicídio nessa sexta-feira (22), no jardim Centenário, em Campo Grande — Foto: Redes Sociais

Outros dois ocorreram em Campo Grande nesta sexta-feira (22). Renata Andrade de Campos Widal, de 39 anos, foi assassinada pelo próprio irmão no fim da tarde, no bairro Jardim Centenário.

Conforme a polícia, o crime ocorreu na casa onde a vítima, o irmão e a mãe moravam. Informações preliminares apuradas pelos policiais apontam que o suspeito teria atingido a vítima com pedradas e socos no rosto e depois teria cortado o pescoço dela com um serrote.

Quando os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar chegaram no local, por volta das 18h, encontraram o suspeito em frente a casa. Em vistoria no local, os militares encontraram uma camiseta ensanguentada e o suspeito acabou confessando o crime.

Já Dayane Xavier da Silva morreu após ser atingida por uma facada, no bairro Nova Campo Grande. O marido da vítima é o suspeito e o homicídio teria ocorrido na frente das três filhas do casal, que tem um, cinco e oito anos de idade.

Após ser atingida pela facada, ela saiu correndo na rua pedindo socorro. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a atenderam e a encaminharam para um hospital, mas ela não resistiu e morreu. O suspeito foi preso.

Fonte: G1MS
Foto de capa: Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *