Criminoso espancava filhos com fio de luz e depois obrigava a fazer exercícios
Um criminoso de 39 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso nesta quinta-feira (02) por espancar os dois filhos, de 9 e 12 anos, com fios de luz, socos e pontapés. Ele foi preso na casa onde morava com as crianças, no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A denúncia foi feita por vizinhos, que ouviam as crianças gritando diariamente. De acordo com o boletim de ocorrência, os meninos eram espancados e depois obrigados a fazer exercícios físicos, como flexão e abdominal.
A Polícia Militar foi até a casa onde o homem morava com os filhos, constatando que as crianças tinham diversas lesões corporais. Ele alegou ter agredido os filhos com fios de luz, soco, pontapés e chineladas após o mais novo furtar um telefone celular e ser acobertado pelo adolescente de 12 anos.
O criminoso foi conduzido para a central de flagrantes. Conforme o registro de ocorrência, no caminho até a delegacia os meninos foram ameaçados pelo pai, que exigiu que as crianças confirmassem a história. Com medo, os dois chegaram a dizer que teriam sido mordidos por cachorros.
Os meninos ainda foram orientados a não desbloquear os telefones celulares caso fosse solicitado pelos policiais, segundo o boletim.
O criminoso foi detido e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o caso.
BATANEWS/REPóRTERMT