Deputada pede construção de ciclovia entre Inocência e Cassilândia

Deputada pede construção de ciclovia entre Inocência e Cassilândia
Compartilhe:

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu a construção de ciclovia na rodovia MS-112, no trecho entre Cassilândia e Inocência, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Mauro Azambuja Rondon. Ela também indicou a limpeza desse local, conforme solicitação dos vereadores cassilandenses, Leandro Souza, Arthur Souza Filho, Oba Oba e José de Moura.

Segundo eles, o trecho mencionado é bastante utilizado por ciclistas dos dois municípios. “O ciclismo é um meio de locomoção e, também, um esporte muito utilizado por moradores”, disseram.

Como não há segurança para os ciclistas, a deputada pediu a construção de uma área afastada do tráfego de automóveis. “A ciclovia é necessária para garantir a segurança e o conforto desses cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de locomoção ou prática esportiva”, afirmou ela.

Troca de ponte de madeira na MS-434

A substituição da ponte de madeira localizada sobre o Rio Aporé, na rodovia MS-434, em Paranaíba, por uma de concreto, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon.

Instalada em via que suporta intenso e diário tráfego de veículos, leves e também maquinários agrícolas, a ponte de madeira é fator que, aliado à atuação do tempo e do uso contínuo, resulta em diversos problemas estruturais no local. “A substituição da ponte de madeira por uma de concreto, desse modo, tem como objetivo melhorar a trafegabilidade na região e facilitar o escoamento da produção local”, disse a deputada.

Ela também destacou que a troca da ponte contribuirá para o bem-estar e a segurança do cidadão de Paranaíba. “É importante ressaltar que boas condições de tráfego são sinônimos de desenvolvimento para o Estado de Mato Grosso do Sul, além de refletir a preocupação com a segurança do cidadão, bem como seu patrimônio e incentivo à economia local”, finalizou a parlamentar, em indicação apresentada na sessão desta terça-feira (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo