Emagrecer em 30 dias: Comece agora mesmo!
De fato, emagrecer em 30 dias é totalmente possível, visto que, é um prazo longo para o corpo derreter gordura suficiente.
Para ajudar você a entender mais sobre como emagrecer em 30 dias, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Dicas para emagrecer em 30 dias
Reduza gradualmente as calorias
Mudar drasticamente para uma dieta de baixa caloria pode ser um choque para o corpo. Se você agir de forma muito abrupta, o corpo não entende o que está acontecendo e, como medida de precaução, mantém o tecido adiposo acumulado.
Em vez disso, você deve mudar gradualmente para outro tipo de dieta, reduzindo progressivamente a ingestão de calorias.
Defina uma meta diária razoável de calorias que você possa reduzir gradualmente. Pode ser 1200 ou 2200, dependendo de suas características individuais.
Pergunte ao seu médico ou nutricionista para aconselhamento sobre diretrizes personalizadas com base em suas necessidades.
Altere sua ingestão calórica diária, reduzindo o valor médio geral
O corpo pode se acostumar com uma ingestão calórica mais baixa, mas constante, o que significa que não usa a gordura acumulada para gerar energia.
Para estimular continuamente o corpo e manter o metabolismo ativo, tente consumir uma quantidade variável de calorias todos os dias. Dessa maneira, você evita o temido platô da perda de peso e melhora a força de vontade.
Em outras palavras, se você seguir constantemente uma dieta hipocalórica, o corpo poderá adaptar a taxa metabólica para não perder muita gordura. Caso contrário, se você não permitir que ele se acostume, ele não poderá regular efetivamente os estoques de gordura.
Você deve associar essa técnica a uma redução gradual na ingestão média diária. Novamente, pergunte ao seu médico ou nutricionista experiente em quem você confia para explicar esse tipo de dieta.
Faça pequenas refeições, mas com mais frequência
Simplificando, comer ativa o metabolismo, que é o processo que permite ao corpo transformar alimentos em energia.
Ao aumentar a frequência, você pode manter seu metabolismo em níveis máximos em várias ocasiões durante o dia (por exemplo, se você comer seis vezes ao dia, obtém seis picos metabólicos).
No entanto, lembre-se de que comer com mais frequência não significa comer mais; é extremamente importante reduzir a ingestão média diária de calorias.
Procure lanches ricos em proteínas, gorduras saudáveis, fibras e que apaziguem a fome. Além disso, tente definir um horário aproximado, como comer a cada 2-4 horas.
Tome café da manhã
A queima de gordura tem tudo a ver com manter seu metabolismo em ação e, quando você estiver cochilando a noite toda, pode ter certeza de que seu metabolismo fez o mesmo. Então levante-se, escove os dentes e tome café da manhã; quanto maior o teor de proteínas e nutrientes, melhor.
Ovos, laticínios com pouca gordura e carne magra devem ser parte integrante da sua dieta. Para emagrecer em 30 dias, evite calorias vazias e opte por grãos integrais e pães.
Beba muita água
Uma quantidade adequada de água não é boa apenas para a pele, cabelos e todos os órgãos internos, mas também ajuda a perder peso.
Uma pesquisa mostrou que simplesmente beber água pode aumentar o metabolismo. Além disso, beber antes de uma refeição pode ajudá-lo a se sentir satisfeito (e, portanto, fazer você comer menos).
Beba com mais frequência e ao longo do dia. Dessa forma, você fica mais hidratado, saudável e o corpo não retém o tecido adiposo!
Reduzir carboidratos “ruins”
Gordura é basicamente energia armazenada no corpo; em outras palavras, é o combustível que o corpo precisa para desempenhar todas as suas funções.
Os carboidratos são a primeira fonte externa de energia e o corpo pode queimá-los como gorduras. Dessa forma, se você alimenta o corpo com carboidratos, ele não utiliza reservas de gordura.
No entanto, apenas reduzindo a quantidade, não ajuda a eliminar o tecido adiposo, a menos que você limite a quantidade total de calorias.
Lembre-se de que carboidratos não são todos iguais (por exemplo, açúcar refinado e grãos integrais são duas coisas muito diferentes).
Existem alguns que são bons para você (aqueles que são absorvidos lentamente, como aveia e alguns vegetais), enquanto os piores são açúcares simples (como alimentos refinados e doces).
Coma mais proteína magra
Proteínas e carboidratos contêm aproximadamente a mesma quantidade de calorias por grama, mas os primeiros não representam um “combustível” ideal como carboidratos, pois são usados principalmente para desenvolver músculos e não se transformam em gorduras.
Portanto, você deve comer carne magra, peixe e soja para emagrecer em 30 dias.
Quando você escolhe comer mais proteínas do que carboidratos, o cérebro envia sinais, que você interpreta como fome, antes de passar à cetose (o processo no qual o corpo consome gordura). Uma vez terminada essa fase, as cólicas da fome devem desaparecer.
Comer muita proteína é prejudicial ao fígado e rins, além de outras considerações sobre a dieta cetogênica. Na verdade, não é recomendável excluir completamente os carboidratos, mas apenas limitá-los e escolher os melhores.
Não beba álcool
O álcool é uma caloria vazia (e, portanto, um carboidrato “ruim”) e, quando você bebe um pouco, fica difícil reter.
Portanto, quando você se encontra em situações sociais, abstenha-se de beber ou pelo menos limite a quantidade. Sem mencionar que o abuso de álcool torna o tecido adiposo o menor dos seus problemas.
Se você não puder evitar, tome uma bebida se for mulher ou duas, se for homem. No entanto, se seu objetivo é perder peso, você deve administrá-lo apenas ocasionalmente.
Guia vida e saúde