‘Era uma Vez o Natal’ trará a magia do circo para Cassilândia
O Grupo Gazin por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo trará para Cassilândia no dia 14 de Dezembro, o espetáculo “Era uma Vez o Natal”, encenado pelo Circo Teatro Sem Lona.
No tocante a Prefeitura de Cassilândia, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes, Lazer e Meio Ambiente entrou com parceria junto às instituições realizadoras para auxiliar no que for preciso. “É uma alegria imensa saber que Cassilândia foi contemplada com essa apresentação circense, tenho certeza que as crianças e adultos irão adorar,” disse ao www.jornalcassilandia.com.br a secretária Ana Carolina Vendramel Lessi.
O projeto teatral “ERA UMA VEZ O NATAL” é um espetáculo itinerante ao ar livre, que tem como tema o natal, envolvendo vários segmentos da arte, como: teatro, dança, música e circo.
Carol Lessi conta ainda que haverá apresentação de palhaços, papai Noel, filme retratando o Natal e deve envolver toda a população, “será gratuito” “, completou.
Era uma vez o Natal – release
O projeto teatral “ERA UMA VEZ O NATAL” é um espetáculo itinerante que tem como tema o natal, envolvendo vários segmentos da arte, como: teatro, dança, música e circo, com qualidade e linguagem artística aprimorada, utilizando uma linguagem simples e criativa, valorizando as características visuais por se tratar de espetáculo ao ar livre e com dramaturgia que seja acessível e compreensível a um público eclético.
O espetáculo conta a história de uma menina, Tina que gosta muito do Natal, e que na véspera de natal ele não aconteceu e os presentes sumiram, então ela pergunta “cadê o natal?” ela recebe ajuda de um duende chamado Bem, ajudante do papai Noel e diz a ela que o Natal está desaparecendo porque as pessoas perderam o sentido do Natal. “Em seguida, ambos começam uma viagem interior na imaginação buscando o sentido para o Natal. E, como teatro é uma arte lúdica, permite que ao começar a viagem na imaginação, apareçam todos os números da apresentação: circo, música, cubo, salto,
acrobacia e malabarismo”,
Fonte: Jornal Cassilândia.