Familia muda de cidade e abandona cachorro em residencia no centro de Cassilândia
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia foi acionada por uma médica veterinária do Centro de Vigilância Sanitária ontem (16), que solicitava ajuda para o resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, em uma residência no centro da cidade. A PMA foi ao local com os técnicos da vigilância e verificaram que a casa estava fechada.
Os Policiais conseguiram informações com vizinhos, de que as pessoas haviam se mudado na terça-feira (14) para o estado do Maranhão e abandonado o cão na residência e que o bicho estava sendo alimentado e hidratado por vizinhos, pela grade do portão, tendo em vista que o animal era bravo. Diante do abandono, que pela lei já caracteriza o crime de maus-tratos, os Policiais resgataram o cachorro e o levaram para atendimento. Felizmente, há pessoas que querem adotar o animal.
A PMA está tentando identificar o autor, ou autores dos maus tratos ao cão pelo abandono. Assim que identificados, serão autuados administrativamente e multados em R$ 3.000,00, tendo em vista a gravidade do problema, pois se não fosse os vizinhos o animal morreria. Também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTA