Governo do MS amplia prazo para recadastramento no programa Conta de Luz Zero

Governo do MS amplia prazo para recadastramento no programa Conta de Luz Zero
Compartilhe:

O Governo do Estado deu um passo significativo para garantir o acesso contínuo aos benefícios do programa Energia Social: Conta de Luz Zero. Com a sanção da Lei 6.199, publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial do Estado, os beneficiários agora têm um prazo ampliado para realizar o recadastramento, com mais de 50 dias adicionais, facilitando o processo para milhares de famílias em Mato Grosso do Sul.

A ação permite que os beneficiários realizem seu recadastramento de forma simples e conveniente, através do site oficial do programa www.energiasocial.ms.gov.br. A titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, enfatiza que o recadastramento é crucial para garantir a continuidade no programa. Ela destaca a importância do preenchimento correto das informações e do envio dos documentos solicitados para assegurar que aqueles que realmente necessitam do benefício possam continuá-lo.

Atualmente, o programa atende a mais de 154 mil famílias em todo o estado, proporcionando alívio financeiro significativo ao pagar a conta de luz. Durante o processo de recadastramento, os beneficiários devem enviar digitalmente a fatura de energia elétrica, uma foto atualizada e documentos pessoais. Além disso, cada fatura mensal incluirá um aviso destacado informando sobre a necessidade de realizar o recadastramento.

O Energia Social atende diversas famílias que se enquadram em critérios específicos, incluindo aquelas que consomem até 220 KW/h por mês, bem como aquelas que possuem residentes na unidade consumidora com consumo de até 530 KW/h e pessoas com patologias que requerem tratamento médico contínuo e o uso de equipamentos que demandam consumo de energia elétrica.

Publicidade

Para esclarecer dúvidas adicionais, a população pode entrar em contato através do telefone 67 3314-4866, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Este passo do Governo do Estado não apenas amplia o acesso aos benefícios do programa Energia Social, mas também fortalece o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Mato Grosso do Sul.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Edemir Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo