Prefeito Rodrigo fala sobre recapeamentos, ponte do Indaiá, Festa do Peão e outros assuntos

O Prefeito Rodrigo relatou sua viagem a Campo Grande para tratar de dois assuntos do município de Cassilândia, em entrevista ao repórter Hermezes Cortes, da Rádio Patriarca de Cassilândia. Em relação à ponte, ele explicou que o projeto para a construção de uma nova ponte seria agilizado, com um investimento municipal de cerca de R$ 150.000,00 para acelerar o processo. Apesar da interdição para veículos pesados, o Prefeito informou que a ponte ainda se encontra em condições de uso para carros leves, recomendando cautela aos motoristas. A construção da nova ponte levará tempo, mesmo após a conclusão do projeto e o processo de licitação. O prefeito também destacou a necessidade de buscar soluções alternativas para o tráfego de veículos pesados enquanto a nova ponte não estiver concluída.
O Prefeito atualizou sobre os projetos de asfaltamento em Cassilândia. A licitação para o asfaltamento da Vila Izanópolis está marcada para o dia 12, fruto de esforços conjuntos com deputados estaduais e federais. Outros projetos de asfaltamento, com recursos de emendas parlamentares, estão em andamento, totalizando mais de R$ 4 milhões em investimentos para diferentes bairros da cidade. O prefeito também mencionou conversas com deputados para a liberação de recursos para o recapeamento do bairro Tinelli e Cardoso. Ele destacou a importância dessas obras para a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos cidadãos.Rodrigo ainda discutiu a organização da festa do peão de Cassilândia. Ele revelou ter tido avanços importantes em Campo Grande, mas preferiu não divulgar detalhes antes de conversar com o Sindicato Rural. A possibilidade de “portões abertos” para a festa foi mencionada, embora não tenha sido confirmada como promessa. O Prefeito indicou que ainda há muitas conversas a serem realizadas com o Sindicato antes de uma decisão final. Uma reunião estava marcada para esta quinta-feira, às 10h, para tratar do assunto com o Sindicato. A conversa incluía a definição de shows e toda a estrutura da festa.
O Prefeito também explicou sobre o decreto que proíbe o descarte de entulho nas ruas a partir de 1º de março. A partir desta data, os moradores precisarão alugar caçambas ou descartar o lixo nos locais apropriados. A fiscalização será intensificada, com penalidades para quem descumprir a regra. O Prefeito enfatizou a necessidade da colaboração da população para a organização da cidade. A medida visa melhorar a limpeza e organização urbana, e a prefeitura está investindo em fiscalização para garantir o cumprimento do decreto.
O Prefeito comentou sobre as quedas de energia na cidade e a necessidade de um reforço na rede elétrica para atender ao crescimento da demanda, devido ao aumento de pivôs e novas tecnologias agrícolas. Ele mencionou ter solicitado ao deputado Dagoberto a organização de uma reunião com a Energisa e a Secretaria da Cadesc para discutir o problema. Cassilândia Notícias –