Soro fisiológico hidrata e dá brilho ao cabelo
O soro fisiológico combate o ressecamento e dá brilho para o cabelo.
Ele é uma solução isotônica, sua composição tem 0,9% de cloreto de sódio, o que faz com que seja semelhante aos líquidos encontrados em nosso próprio corpo.
O soro fisiológico controla o frizz e promove uma hidratação mais prolongada.
Seu PH ajuda a fechar as cutículas e a aplicação protege de ações externas, como cloro, sal do mar e calor.
Para nós que não abrimos mão do secador, chapinha ou alguma química no cabelo, ele é um excelente aliado.
Além disso, pode ser usado na pele também! Existe formas diversas de aplicar o soro fisiológico. Abaixo 3 maneiras simples e eficaz.
1° Receita
A primeira delas é usar o produto puro, como último enxágue. Lave o cabelo normalmente, depois jogue uma boa quantidade de soro nos cabelos, retire o excesso com a toalha e seque.
A água do chuveiro possui componentes metálicos e ao aplicar o soro fisiológico no cabelo como último enxágue, ele ajuda a eliminar esses resíduos, reequilibrar o PH e fecha as cutículas.
2° Receita
A segunda é utilizar o soro fisiológico como finalizador. Após lavar o cabelo normalmente, misture o líquido com água e coloque no borrifador.
Borrife a mistura nos fios e deixe agir, não precisa enxaguar.
3° Receita
A terceira opção é misturar duas colheres de sopa do soro fisiológico à máscara de hidratação. Lave o cabelo duas vezes com o shampoo, passe a mistura, deixe agir por uns 20 minutos ou de acordo com a indicação de tempo da sua máscara.
Depois enxágue, passe o condicionador, enxágue novamente e pronto.
Seu cabelo vai ter outro aspecto mais brilhoso e saudável.
DANIELLY CHAVES