TUTOR é preso em flagrante por abandono de cadeirante em Chapadão do Sul. Mulher vivia em condições precárias
O cenário lembra um “lixão” de acumuladores exibidos em Tvs fechadas. Na tarde de ontem (20) investigadores do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Chapadão do Sul prenderam em flagrante um homem pelo crime de Abandono de Incapaz. Na casa, uma mulher com problemas mentais e cadeirante estava no meio de grande quantidade de lixo, numa situação deplorável. Segundo informações de assistentes sociais os cuidados vinham sendo negligenciados pela família.
De acordo com o depoimento das assistentes sociais o CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) fazia o acompanhamento da vítima há tempos. O irmão da mulher (cuidador) não permitia o ingresso das servidoras na residência para que verificar o real estado da assistida. Haviam suspeitas que o responsável deixava a irmã deficiente sozinha na residência por longos períodos.
Ao chegar no local os policiais confirmaram a situação do CREAS. Encontraram a mulher de 37 anos em estado de abandono. Também foram verificadas no imóvel onde residem três crianças condições precárias de higiene. Um dos moradores é recem nascido.
A vítima foi removida por uma ambulância e encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal onde está internada. Segundo o relatório médico a paciente se encontrava em péssimo estado, hipoativa, emagrecida, caquética, desidratada, em precárias condições de higiene, com restos de vômito nas roupas.
O irmão da vítima recebeu voz de Prisão em Flagrante pelo crime de Abandono de Incapaz e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul. (Fonte Políciaa Civil)
ChapadenseNews